Amig@s

Esta coluna tem como objetivo dar a conhecer a gente (qualquer pessoa ou grupo) com quem simpatizamos.

Queremos uma lista muito longa aqui, e pedimos-vos alimentá-la e completá-la.

Para começar mencionamos a

Gar GARAIALDE GARATE, a que consideramos a profetisa da Era de Acuario e, a Ger GERTZEN, quem deu-nos a conhecer a historia de ella.O seu trabalho inspira-nos, inclusive para ter criado o nosso coletivo.

Yann Arthus-Bertrand, realizador que fez filmes bellísimos que nos dão a conhecer a fundo O nosso Planeta e as suas problemáticas principais.

REEVO. REd de Educador@s VOluntari@s. Promotor@s do filme La Educación Prohibida, além de levar a cabo outras muitas iniciativas. Esperam a tua ajuda para poder sentar as bases da Nova Sociedade.

El Arca, é a rede de comunidades que criou Shantidas ou Lanza Del Vasto e que se foi estendendo desde França até o seu falecimento. Na Espanha chegou a ter até três comunidades, conquanto agora não fica mais que um grupo de amig@s de la misma. Nos últimos anos a sua expansão limitou-se muito, mas continua a ser uma boa referência face à construção da Nova Era. foram pioneiros em muitos campos (na maioria dos valores que indicamos aqui ao lado) e continuam a ser referência.

Outro filme que gostámos é Em Procura De Sentido (de uma vez traduzido o título da sua língua de origem). Seguimos à espera de que nos confirmem a correção que lhes sugerimos (o insulto aos 19 milhões de exterminados em México, o 95% da população pelo terrorismo espanhol do sXVI, mediante o genocídio que organizaram Isabel de Castilla, Fernando De Aragão e os seus súbditos) e que se difunda gratuitamente, que já é hora. Que já lho têm cobrado sobradamente.

Interessante

Aqui dar-vos-emos a conhecer qualquer iniciativa que tenha que ver com a nossa filosofia.

Tu nos podes propor qualquer evento ou iniciativa que compartilhe os nossos valores. Analisá-lo-emos e, se coincidimos, refleti-lo-emos aqui.

Para começar mencionaremos o livro GAR, La Profetisa De La Era De Acuario de Ger GERTZEN. Seguindo esse primeiro enlace poderás ler os primeiros capítulos deste livro e, atirando do fio, fazer com o resto.

Compartilhamos plenamente a sua visão e valores, pois, em realidade, esse livro e autor inspiraram-nos e facto nascer como coletivo.

Um vídeo interessante que desvela o engano da democracia USA, se trata da conferência pública Démocratie, Histoire d'un Malentendu, dada por Francis Dupuis-Déri em Montpellier na segunda-feira 9 de fevereiro de 2015.

Outro vídeo interessante é

La Mentira En Que Vivimos. Se tens problemas para vê-lo, aquí podes-to descarregar (tem paciência, em HD demora bastante em baixar) em versão original inglesa subtitulada em castelhano. No original inglês The Lie We Life, em francês, Le Mensonge Dans Lequel Nous Vivons. Os seus quase 11 milhões de visualizações em 7 meses são facilmente compreensíveis.

Outro livro 100% recomendável é

Los Papalagi de Erich Schuermann, que, segundo ele, transcribe os discursos nos que o chefe samoano Tuiavii de Tiavea fala ao seu povo da cultura ocidental de inícios do século XX. Sejam autênticos ou uma invenção de Erich Schuermann, este livro oferece-nos uma visão pura da nossa idiotez, uma radiografia das nossas debilidades. Imprescindível para toda a pessoa que queira profudizar em se mesma e na cultura na que lhe tocou viver. Manual imprescindível para todo alternativo e, evidentemente, para tod@ Acuarian@.

La Sed Del Mundo y Hogar, dois impressionantes filmes do realizador Yann ARTHUS-BERTRAND que nos ensinam a beleza até dos recantos mais contaminados e miseráveis da Terra, bem como nos mostram a sua problemática e soluções viables.

La Educación Prohibida é outra das nossas recomendações. Pese a ser um filme realizado em castelhano (sobretudo na sua variante argentina) há quantidade de opções em subtítulos para poder conhecer a sua boa nova: Precisamos outras vias de educação e são possíveis!

TERA. Conquanto não é mais que um projeto ainda, precisamos muitos como este para criar um Mundo Novo.

Le Message. Há muita gente que considera que não vivemos em uma democracia senão em uma Oligarquía Plutocrática. E coincidimos com essa opinião. Alinhamo-nos com o seu projeto e consideramos que o poder tem de estar em mãos do Povo e não nas mãos de uns políticos adictos ao poder, que se nos oferecem a cada tanto pré-selecionados pelos grandes poderosos do dinheiro, que é quem decide, no fundo.

La Vraie Démocratie. Similar à anterior proposta e unido a ela.

Transurfing. Uma interessante filosofia (baseada na física cuántica) que nos permite mudar a nossa perceção da realidade e, assim, transformar a nossa realidade, criando à nossa medida, em vez de lutar contra ela. Clica aquí para descarregar-te um librito que explica as suas bases. Também podes procurar documentos em pdf em castelhano, ao menos dos cinco primeiros livros (conquanto alguns são penosos quanto a tradução).

Fraternidad

"Tod@ es um@,

Desde siempre ha sido Tod@ um@,

Ao pricipio Tod@ era um@, sem diferenças, sem distanças, sem dimensões,

infinitamente pequen@, infinitesimalmente grande " (Ger Gertzen).

Embora tenhamos a impressão de ser seres individuais, independentes de quem rodeiam-nos, não é mais que pura ficção. Toda a energia e toda a matéria vem de um só ponto, faz 15.000.000.000 de anos todo era um, não existia nem o tempo nem o espaço pois A Unidade era a única realidade. Mas esta decidiu experimentar, se diversificar (a única maneira de experimentar) e para isso lhe fez falta se separar, se expandir, se multiplicar, e esse facto da expansão é a que gera o tempo e o espaço, que não são, também não, que ficções.

A energia tendeu a diversificar-se, criando matéria, esta se foi também diferenciando, se criando novos elemetos e compostos... Esta tendência à divesificación se miltuplicó quando algumas matérias combinadas criaram um novo sistema que se reproduzia a si mesmo e que, além disso, vai se expandindo e diversificandose ainda mais, para que a cada vez as cópias sejam mais aptas face ao médio cambiante. Nasceu a vida.

E a vida é mudança, evolução, diversificação.

Os seres foram-se animando, fazendo a cada vez mais complexos.

E até chegaram a ter interesses enfrentados. Fez falta que uns seres vivos vivessem de outros e que outros os decompusessem pára que o ciclo pudesse voltar a começar.

teve outras muitas tentativas de seres vivos que não cuajaron. Mas não os conhecemos, porque o conhecimento e a consciência se deram em poucas destes ramos da diversificação.

Alguns seres vivos tinham tido tanto sucesso e se habian adequado tão bem ao médio que prosperaram desmesuradamente. De modo que a natureza teve que lhes criar depredadores, e procurar novos equilíbrios, para que o desaparecimento da presa não implicasse o desaparecimento do seu depredador também.

E o nível de complexidade levou a um nível de inteligência crescente e até à capacidade de abstraerse de si mesmo, se ver desde fora, ser capar de objetivar e de poder pôr no local do outro. É a consciência, que, atualmente, não corresponde mais que aos seres humanos (ao menos na Terra).

No fundo, a nossa alma sabe que é Unidade, que pertence à Única Realidade e espera viver nela, deseja viver nela, precisa voltar a ela.

Mas para voltar à Unidade alguém tem de investir, frear e fazer retroceder o ciclo de diversificação e começar o Ciclo de Unificação.

E aí entramos em jogo nós, os seres conscientes, os seres espirituais.

A Unidade tem de ser criada para que ela possa nos criar (aos seres diversificados) de novo.

Esta é a nossa função, e a nossa missão, e o nosso único médio e caminho para ser felizes, pois todo o que não seja amor (experiência da Unidade) nos deixa insatisfechos, frustrados, vazios.

Todos os seres somos ramos de uma mesma árvore da vida, somos, em realidade, diferentes manifestações de uma só Unidade. E todo o que nos afaste da Unidade é um obstáculo para nossa única e autêntica missão de voltar a Ela. Depois, o quanto antes eliminemos esses obstáculos, antes chegaremos a essa Única Realidade, à Felicidade.

A impressão de ser os seres que nos está a tocar viver é intensa, mas é só impressão. Todos os seres somos uma só realidade, o "eu" e o "tu" são relativos e a única maneira de viver a nossa autêntica essência é nos comportar como se esse "tu" que temos ao lado é (outro) "eu".

O Amor (aqui tratamos de ágape, do amor Universal, não de storgos, nem de ludus, nem de manía, nem de pragma, nem de eros ou de philos) é o único caminho para a Unidade, pois é a experiência de Unidade, e é a forma de começar a volta à Unidade.

Nesta iminente Era De Acuario vamos avançar muito, de uma maneira surpreendente no conhecimento da Unidade Universal e nos meios para experimentá-la, realizá-la, encauzarla, vivê-la.

A Fraternidad é algo mais e algo mais complexo e profundo que a terceira divisa da Revolução Francesa, para a que esta terceira palavra não era mais que um vazio vocablo, um mero engano, uma isca oca.

Agora lhe vamos dar autêntico conteúdo, bem mais lá que a cosmética volta à tortilla burguesa de há dois séculos.

Más

Escreve à direção "aquariansarrobaaquarians.eu" para fazer a tua contribuição. Desculpa que não o escrevamos claramente e que não incluamos o enlace, mas queremos receber só mensagens desejadas. E se quere-nos ajudar a que esta página (ou quaisquer dos nossos escritos) apareça(n) em outra língua acrescentada ou corrigir o já publicado, não tens mais que no-lo propor. A nossa vocação é internacional, queremos chegar a todas as línguas, a todos os países, a todo mundo, a todo o Universo. A Revolução Acuariana precisa A Unidade de todas, de todos, de tudo, do Tudo!

paracaidismo en el País Vasco Euskadi Gipuzkoa Bizkaia Araba Bilbao Donostia Gasteiz Baiona

WWW.AQUARIANS.EU